Carlos Roberto -  CRS Palestrante

A vida,  os sentimentos e impressões em prosa e verso

Textos


Posicionar-se na vida e focar naquilo que se pretende a médio e longo prazo é uma necessidade. Normalmente, as pessoas levam em consideração algumas premissas equivocadas, por isso, seus não atingem suas metas.  Não estou dizendo que o erro e o fracasso não façam parte da vida das pessoas, pelo contrário, o fracasso e o erro, podem ser excelentes orientadores para os passos futuros, desde que a pessoa dedique sua atenção às causas que impediram o êxito em  sua caminhada.

O que qualifica a caminhada é a perseverança em relação ao objetivo, ou seja, onde desejo chegar.

As competições esportivas servem de lição, pois basta observarmos os atletas vencedores e chegamos à conclusão que nenhuma conquista é obra do acaso. Há uma intensa dedicação, um estudo metódico sobre os pontos fortes e pontos fracos do atleta e dos demais concorrentes.  Da mesma forma, você não pode duvidar de que pode chegar onde deseja, mas deve estar disposto a pagar o preço e traçar um plano estratégico para atingir tal objetivo.
Bem, então a primeira tarefa é estabelecer um alvo onde você pretende chegar. Leve em consideração a razoabilidade de seu projeto.  Muito embora a ousadia e ambição possam funcionar como estimuladores à busca da excelência e das grandes conquistas, a realidade e a razoabilidade sempre serão excelentes conselheiras.

Definido o ponto de chegada, a pessoa deve ter bem presente o referencial de onde se encontra. Sem ter em mente o seu posicionamento inicial, dificilmente poder-se-á estabelecer qualquer estratégia de  percurso.  Os instrumentos de navegação tornaram muito fácil o deslocamento de aviões, navios, automóveis e outros veículos.  Com a marcação do ponto inicial (A) e definição do destino (ponto B), o instrumento de navegação (GPS), calcula o trajeto mais adequado, o tempo a ser gasto e, durante o percurso, vai informando quais as atitudes a serem tomadas e as condições de momento.

Certamente você tem objetivos desafiadores na sua vida.

Não esmoreça, você pode chegar onde quer, precisará apenas posicionar o seu ponto inicial  e o seu alvo (pontos A e B), depois, verificar quais os obstáculos que precisa superar e se preparar para perseverar e manter firme a sua mente até atingir o alvo.  O sucesso de muitas pessoas demonstra que elas o obtiveram não de forma fácil e descompromissada.  Falharam, fracassaram, choraram, caíram, mas chegaram ao topo. 

Você pode!
 
CARLOS ROBERTO DE SOUZA
 
 
 
Carlos Souza
Enviado por Carlos Souza em 02/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras