Carlos Roberto -  CRS Palestrante

A vida,  os sentimentos e impressões em prosa e verso

Textos


O QUE VOCÊ VAI FAZER PERTO DA MEIA NOITE?

Há coisas que acontecem em nossa vida e que trazem consigo razões suficientes aos olhos humanos, para que desistamos, para que resmunguemos e até para que lamentemos a aparente omissão do nosso Deus.

Há momentos em que não conseguimos ver Deus dentro da crise que se instalou e até achamos que o melhor é aguardar o pior. Paulo e Silas foram presos injustamente, apanharam muito e foram jogados numa cela, nos fundos da cadeia.

Eles poderiam usar da oportunidade para reclamar de tudo o que estavam enfrentando, porém o comportamento deles era outro. Diz o texto que: "Mais ou menos à meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos escutavam. De repente, o chão tremeu tanto, que abalou os alicerces da cadeia. Naquele instante todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam os presos se arrebentaram." (Atos 16.25 e 26)

Se você está enfrentando as adversidades nessa noite que parece não ter fim, saiba que o Senhor ao contemplar a tua oração e o seu cântico de louvor e vai usar o seu poder para dinamitar esse cativeiro e enfim te dar a liberdade de ver o sol brilhando e, além de tudo, vai usar quem te castigou, para tratar os "vergões" que ela produziu em você. Confie no Senhor!

ILUSTRAÇÃO:
https://www.lds.org/manual/new-testament-stories/chapter-61-paul-and-silas-in-prison?lang=eng
Carlos Souza
Enviado por Carlos Souza em 12/09/2014
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras